Empresa

A Technocarg é uma empresa comercial importadora e exportadora com escritório localizado em São Paulo – SP (Brasil), com uma estrutura completa e experiente para atuar no mercado de consultoria e assessoria estratégica em comércio exterior, oferecendo soluções de gestão, “procurement”, logística e transporte.

Fundada em 2009 vem principalmente exportando variados produtos em sua maior parte voltados para o mercado da construção civil, incluindo todos os itens de decoração de interiores/exteriores, além de móveis e utensílios domésticos.

A Technocarg possui sócios fundadores com mais de 25 anos de experiência, relacionamento e vivência no continente Africano na execução de grandes empreendimentos de alta complexidade logística e operacional. A Technocarg é uma empresa que atua no Brasil como elo logístico entre fornecedores brasileiros os quais necessitam levar seus produtos para aquele continente de forma experiente, dinâmica e em perfeito estado até o destino final desejado.

A Technocarg está devidamente habilitada perante a Receita Federal do Brasil para atuar no comércio exterior e opera com Radar próprio.

Nossa missão é trabalhar sempre com muita transparência e estar disponível para atender o cliente com muita eficiência, qualidade e rapidez.

Com o cuidado impecável em todos os detalhes do processo logístico do início da cadeia logística até o fim, nosso diferencial está no acompanhamento da saída da carga, na origem, em cada detalhe do embarque no Brasil (vide nossas fotos de processos já concluídos), garantindo assim embarques bem sucedidos e evitando possíveis transtornos para o cliente.

Contamos com uma parceria sólida em Angola com agentes transitários em Luanda, os quais asseguram o processo de desembaraço aduaneiro da carga com tranquilidade e muita responsabilidade, garantindo o transporte da carga, com toda a segurança, bem como a entrega no destino final indicado pelo cliente.

Licença RADAR

"Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros"

Com o nome de análise fiscal sumária a legislação criou uma triagem prévia à habilitação para importação ou exportação disponibilizando informações cadastrais e fiscais para os demais sistemas informatizados da Receita Federal do Brasil.

Com esta sistemática, as operações de comércio exterior, as informações de natureza aduaneira, contábil e fiscal de todas as empresas, são disponibilizadas em tempo real para os auditores fiscais da Receita.

Toda a empresa que atua com atividades de exportação e/ou importação, precisa estar registrada no RADAR (Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros).

Também conhecida como habilitação (ou senha) no Radar, a habilitação para utilizar o Siscomex consiste no exame prévio para uma empresa realizar operações de comércio exterior. A Licença é feita nos termos e condições estabelecidos pela Secretaria da Receita Federal (SRF).